Selvagem e livre, a mulher deste arquétipo busca constante superação de si mesma (só quando dá vontade).
Filha de Zeus com sua amante Leto, Ártemis (conhecida em Roma como Diana, a Caçadora) é a irmã gêmea primogênita de Apolo. Hera, esposa de Zeus, perseguiu Leto de tal modo que nenhum lugar se atrevia a desafiar a rainha do Olimpo e acolhê-la durante o parto, que finalmente ocorreu numa ilha remota.
Ártemis logo ao nascer revela seu talento como parteira e auxilia a mãe no nascimento de Apolo. Traumatizada com a perseguição sofrida por sua mãe, ela pede a Zeus que seja virgem para sempre, pois não quer ser submetida à maternidade. Contudo, também pede um séquito de homens virgens.
Trata-se de uma deusa associada à vida selvagem e à caça e também à luz da lua e à magia. Seu desejo é estar nas matas, vestindo roupas curtas que a deixam livre e carregando nas costas o seu arco e flechas de prata. De natureza espartana, ela é uma grande guerreira e está sempre competindo consigo mesma, buscando a superação.
Ártemis é considerada a mais pura e casta das deusas. Uma vez, sendo surpreendida ao banhar-se em um rio por um caçador, transformou-o em veado e fez com que fosse devorado por sua própria matilha (coração peludo, ela, né?). Ela tem desprezo pela vulnerabilidade e, ao contrário de Atena, entende o ataque de nervos como forma de defender-se (engraçado, eu também).
A mulher Ártemis
A mulher do tipo Ártemis possui o ideal de ajudar as mulheres e usa um escudo emocional nos envolvimentos afetivos. Não é costume haver aproximação afetiva, mas ataques e rompantes emocionais (ah, não.. eu gosto de afetividade!). Em muitas ocasiões, ela costuma reagir cruelmente quando colocada contra a parede em assuntos do amor (pior).
Geralmente ela é a grande parceira, a "brother". Representa um tipo de feminismo que deseja equiparar-se aos homens de igual para igual e a sua sexualidade tende a se manifestar de forma mais masculina (qualé, mermão? Tá me tirando?). Muitas vezes adia a maternidade em função de outras metas (isso sim), mas é capaz de fazer um filho de maneira independente, sozinha (isso não!).
Nos desafios, a mulher de natureza Ártemis arregaça as mangas e vai direto ao assunto, de preferência com roupas práticas e sem adornos e acessórios que mais atrapalham do que qualquer outra coisa. Maquiagem? Só se for de guerra (Thunder, Thunder, Thunder Cats, Ooooh).
Este é o tipo de mulher que costuma ser indócil muito em função de haver presenciado injustiças logo cedo na vida. Sua lição consiste em aprender que o fato de ser justiceira não impede que ela desenvolva um temperamento mais doce e desarmado (Oownn). A diferença entre homens e mulheres é um fato e a busca da igualdade radical não faz sentido, pois é justamente no equilíbrio entre as diferenças que a coexistência entre os dois gêneros se torna mais harmoniosa.
Lifestyle
Ártemis é mulher forte e guerreira. Ligada em esportes, a deusa é adepta de atividades físicas como corrida, malhação e danças (Dança eu até concordo, mas malhação não é pra mim). Seu estilo é esporte chique.
Das academias para a rua, a moça abusa de tecidos tecnológicos e confortáveis (como moleton (éca! I hate moleton) e malha), jeans, roupas de modelagens amplas (calça tem que ser justinha!) , maiôs e tênis (ainda prefiro salto) - dos mais esportivos aos modelos moderninhos para compor looks mais elaborados. Produtos naturais (tanto cosméticos como alimentares) não podem faltar nas prateleiras da casa de Ártemis. Seu meio de transporte? Bicicleta."
Eu ando de bicicleta sim, e daí?
Se alguém fizer o tal teste, vem aqui me contar depois!
2 comentários:
O teste legal. Meu resultado deu Perséfone, mas achei que a descrição não teve nada a ver comigo... rsrs!
Fabi esse teste é louco hahahaha, olha a frase "...não sente necessidade de casar..." como assim é o que eu mais estou "necessitando", mas td bem teve outras q ele acertou! Ah, o resultado foi Atena. Obrigada pelo carinho bjO.
Postar um comentário