Together Forever.

Daisypath Anniversary tickers

23 de outubro de 2009

Porquê nosso dinheiro sempre acaba antes do mês?

É muito comum para qualquer pessoa chegar a se perguntar isso, pelo menos uma vez na vida.
O fato é que sempre passamos por altos e baixos, sempre precisamos investir em alguma coisa. Casar é um investimento. No momento em que noivamos, organizamos nosso casamento, estamos investindo na relação. Almejamos crescer um com o outro.
Todo investimento requer sacrifícios para posteriormente apresentar os resultados. Nesse caso, o sacrifício está representando nossas economias, salários e poupanças, já os resultados figuram na cerimônia, festa, comida, bebida, alegria e tudo mais.
Noções de contabilidade explicam claramente por que ficamos sem R$1,00 no bolso antes do final do mês. É simples: pra todo débito existe um crédito. Toda entrada tem uma saída. Todo lançamento tem uma contrapartida. Receitas também geram despesas.
Se a nossa receita é um valor X e a despesa é x+1, ficariamos devendo 1.
Se o salário acaba e as contas também, ótimo, mas se o dinheiro acaba e sobram credores na porta, aí a coisa pega e não há romantismo que resista.
É por essas e outras que ás vezes é bom substituir algo mais caro por um similar mais em conta, desde que não influencie tanto no tipo de festa que se quer oferecer. Por exemplo: convites, lembrancinhas, acessórios de pista e forminhas para doces, por mais que façam parte da festa, são coisas que nem todos guardam para sempre e cortar custos nessa parte vale muito a pena! Assim sobra um pouco mais para investir em vestido, foto ou decoração.

Nenhum comentário: