Together Forever.

Daisypath Anniversary tickers

21 de julho de 2009

Como organizar um casamento sem gastar muito - I


Esse tema é um tanto delicado e falo por que sei!
Estou vivenciando isso e organizando minha recepção de casamento tentando não gastar muito, pagando tudo com o suor do nosso salário (meu e do noivo) e sem esperar a ajuda de terceiros (pai, mãe, irmão, etc), e para isso, antes de contactar qualquer fornecedor, fizemos um estudo minucioso de quanto poderiamos dispor por mês, qual o valor global que poderia ser gasto e qual o prazo mínimo para conseguirmos esse objetivo.
Dentro desse parametro, traçamos o perfil da recepção que poderiamos fazer, marcamos uma provável data e saímos à caça... Disparamos e-mails para n+1 fornecedores de todos os tipos de serviços, montamos uma planilha, consultamos nosso saldo bancário e fomos às primeiras contratações.
Hoje, 5 meses depois de darmos início a essa jornada e, faltando 7 meses para vermos o nosso objetivo, posso dizer que conseguimos bastante coisa, e falta muito pouco para terminar. O "grosso" da coisa já foi acertado. Faltam agora pequenos detalhes.
Por correr atras de tudo, ter conhecido pessoas que vivem de festa, ter visitado fornecedores, feira e tudo mais que envolve o tema, posso dizer que adquiri conhecimento e a experiência está sendo fantástica mas não maior que a expectativa em ver tudo pronto e nosso sonho realizado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi flor,

É minha primeira visitinha, mas já vou te linkar tá?

Quando é o casório?

Beijokasss

Livia

Fabiane disse...

Oi, Lívia!
Bem vinda ao "brogui"!!!

Será dia 13/02/2010.

Unknown disse...

Oi Fabi!!
Sei bem como é organizar um casamento, temos que ficar de olho em tudo, são muitos detalhes, muitos contratos e contatos...é tudo muito maluco, mas o resultado final é espetacular!!! Alguém me disse que um sonho não tem preço, por isso cada centavo que você gastar será muito bem investido tenha certeza. Penso que temos sim que "economizar" mas também temos que gastar e nos divertir muito, pois a nossa passagem por aqui é muito curtinha e não sabemos quando vamos embarcar para a outra vida...então: vamos nos casar, nos amar, viajar, comer tudo que é bom (mesmo que engorde) e sermos felizes (apesar das pedras etc....kakakakaka).
Bons preparativos para você.
Beijão da sua mais nova prima EU!!!Li Machado.