Together Forever.

Daisypath Anniversary tickers

26 de novembro de 2009

Facim, facim...

Gente!
Enquanto eu escrevia o post de ontem, sério mesmo, já estava com uma foooooomeeeee... Comecei a salivar aqui, pensando num sanduíche de pão com ovo e bacon, daqueles bem gordurentos, sabe??
Huuuuuum... Adoro! ^^

Outra coisa que eu gosto muito também é pudim, e me lembrei de um "Causo" que agora vou contar: Há um tempo atrás, uma conhecida minha se casou, mas não sabia fazer absolutamente nada em casa. Sempre teve tudo na mão e de repente teve que se virar.
Aconteceu que passei a ela uma receitinha de pudim super fácil de fazer e enquanto explicava ela anotava. Até aí tudo bem... Lá pelas tantas ela liga:
"Faby, a receita não deu certo, acho que coloquei muita água!"
"Hãn??? Como assim???"
"É que o pudim está meio líquido... não devia ficar assim, né?"
Era pra colocar a água na panela do cozimento e não no meio do pudim!!!

Se alguém quiser essa receita pra testar, é fácil assim:
1 lata de leite condensado;
1 lata de leite (a medida);
3 ovos;
4 colheres caprichadas de açúcar;
2 copos de água (para cozimento);
Bata no liquidificador os ovos, o leite e o leite condensado; Coloque o açúcar naquela forma pra pudim e leve ao fogo pra formar o caramelo (não sei caramelizar de outra forma). Coloque a mistura sobre o caramelo e cozinhe em banho maria* (aqui entram os dois copos de água).

Dicas:
- Para saber se já cozinhou, espete um palito de dente. Se sair limpo, ótimo, se não, deixe cozinhar mais um pouco.
- Para que o ovo não deixe muito cheiro no pudim, retire aquela membrana que envolve a gema.

*Banho maria nada mais é que colocar água em uma panela maior e dentro desta mesma panela, um recipiente menor, para que, quando em fervura, o alimento da panela menor cozinhe.

Na falta do que falar, dei a minha receita de pudim. Não é ruim não, pode confiar cegamente!

4 comentários:

Fatinha disse...

kkkkkkkkk to morrendo de rir aki!!!
rsrsrs

Noiviinha Ursula Andress disse...

Oi liinda, quando eu começar a cozinhar vou te pedir receitinhas...

bjuxx

Gabi Rosaneli disse...

Oi flor, 1a vez por aqui!
Amei seu blog, estou te seguindo.

E eu não acredito que sua conhecida fez isso, kkkk!
Mas tb não posso falar mto pq AINDA sou uma negação na cozinha, mas vou consertar isso!!

Beijos

Cécil disse...

A minha mãe faz essa mesma receita, mas bate na mão, dai ele fica todo furadinho e a calda penetra nos furinhos...o delicia...e eu aqui tomando "ração humana"...

Ai, ai..

Bjokas