Together Forever.

Daisypath Anniversary tickers

25 de novembro de 2009

Fabiane Responde!

Está no ar mais um programa "Fabiane Responde", aqui na blogosfera, senhoras e senhores!
E a perguntinha de hoje veio da nossa amiga Ursula, acompanhem só:

"Flor, que bom que melhorou um pouco e vai ficar melhor ainda...
mlr, eu que tô preocupada, ano que vem meu marido começa a estudar novamente, não sei como vou fazer almoço e jartar pq a facul é na cidade vizinha e saimos umas 5:30 da empresa, me diz, como cozinhar se a aula dele começa 6:30?"

E agora, Fabiane???

Bem, meninas e meninos, a pergunta de nossa amiga demonstra uma certa preocupação quanto à conciliar as tarefas domésticas, atividades de classe e empregatícia. Já passei por uma fase parecida, quando recém saído da casa dos meus pais precisei arrumar um segundo emprego.

Plano A: Comida congelada!

Sim, querida amiga. Congele os alimentos e sua vida será mais prática e feliz. E não precisa cozinhar por atacado, não!

Sugestão da Faby: Chame seu marido pra cozinha uma vez por semana e junto com ele elabore pratos para serem devorados durante a semana ou pelos próximos 15 dias. Funciona super bem. Depois de a comida ficar pronta, você separa as porções e acondiciona em pequenos potinhos. Esfria e deixa no freezer. Quando chegar em casa, passa do freezer pra geladeira e da geladeira pro microondas (para que seu lindo potinho não arrebente).

Quanto às porções, você pode separar uma quantidade que vocês dois comam no jantar, sem que sobre para o outro dia (arroz, feijão, macarrão, tudo junto dá certo). Procure guardar os legumes já lavados em sua geladeira. No caso de verduras como alface, você pode lavar, retirar bem a água e acondicionar em um pote com tampa e manter na geladeira. Deve durar cerca de 4 dias.

Você pode cozinhar uma quantidade grande de feijão e antes de congelar separar em porções menores, para refogar com temperos apenas na hora em que for comer. Congelar sem tempero evita que ele fique com cara de feijão de ontem.

Dá pra congelar panquecas, lasanha, raviole, carnes refogadas, sopas e caldos, arroz e polpa de frutas.

Não dá pra congelar maionese, batatas de forma alguma e legumes crus.

Plano B: Sanduíches naturais e frutas.

Dá pra passar comendo saduíchezinhos no lanche, caso você ou seu marido não goste de comida congelada.

Eu sei que muita gente repudia, comida que fica na geladeira, mas fazer o quê...

Pão de forma também conserva por uns dias se mantido sob refrigeração. Dá pra guardar frango desfiado, presunto e mussarela por uns dias somente em geladeira. E fritar ovo ou hamburguer (olha o congelado aqui!) é rapidinho!

Saladinha de frutas com gelatina também é legal.

Plano C: Comer em restaurante.

Se você achou todas as anteriores muito complicadas, acha que não vale a pena perder tempo no fim de semana ou não é fã de congelados ou sanduíches, só resta essa alternativa. Sendo assim, espero que seja uma pessoa bem provida financeiramente, pois no barato um self service sai R$13,90 o Kg.


Ufa! Espero ter ajudado...

7 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Fabi tudo bem?
Nossa que dicas legais.
Vc é mesmo entendida no assunto.
Bjaumzaum. =)

Unknown disse...

Menina, brinque com fabi... fechou amigax e eu amei as dicas, falta só eu saber qual a quantidade para fazer que dá para a gente comer na semana, eu e amor não comemos muito arroz só os acompanhantes... muito obrigada pelas dicas e em relação aos sanduiches comemos pela manhã desse jeito ai e os almoços e jantares fora geralmente só nos fins de semana, o dinheiro está curto! rsvou copiar para meu blog flor!

Alexandra disse...

ahahah Arrasou Fabi!
Amei as dicas.

Bjokas

Amanda Zambrim Aranda disse...

Sou super a favor dos congelados. Na Irlanda eu usava muito isso. Só não testei congelar td junto como vc disse mas vivia com potinhos de carne feito molho, refogados, feijão e td mais no congelador. É ótimo e prático. Eu vou usar muuuuuito quando casar hehee.
Bjusss

Futura Mamãe Ursa disse...

Vc é bom com dicas!!!

:D

Mas ´no meu caso.... Santo Visa Vale... hehe

beijos!

Núbia Paiva disse...

Eu queria ter tido mais férias! hehe!

xeros

Cécil disse...

Como eu adoro encostar a barriga no fogão e o noivo na pia...acho que vamos optar pelos congelados mesmo!!!

Bjokas gata!