Together Forever.

Daisypath Anniversary tickers

12 de agosto de 2010

Minha relação com a nutricionista.


Hoje fui em minha primeira consulta com uma nutricionista em toda minha vida.
Num primeiro momento ela me encheu de perguntas. Me fez lembrar o que comi ontem. Quantos copos de água eu bebi. Todos os detalhes das minhas refeições.
Levei uma bronquinha por não ter comido nada que fosse verde. Não tenho culpa... Ela me pegou num dia errado. Poxa, semana passada eu comi tomate, morango, alface... Ontem mesmo, só coisa frita!
Auferiu meu peso, minhas medidas e me passou todos os dados. Estou bem na fita, rapaz!!! Percentual de gorduras, segundo o adipômetro, ficou em 20% e meu IMC 21.
Por enquanto, ela só me alertou de que estou comendo muita gordura e preciso ingerir mais vegetais, frutas e folhosos. Me mandou fazer exame de sangue e agendar retorno. E voltar semana que vem pra buscar meu cardápio.


Cá pra nós, nutricionista tem uma linguagem muito complicada, né? Carboídratos, cereais, massas, integrais... Se tem que ser tudo integral, por que o leite tem que ser desnatado???
Vou repensar meus hábitos alimentares e tentar driblar a compulsão por x-bacon e coxinha. Por Coca-Cola já está sob controle. Por chocolate também.
Estou fazendo esses pequenos sacrifícios para não sofrer com problemas causados por má alimentação no futuro. Deve ser uó querer comer alguma coisa e não poder, por causa de determinados problemas.
Na pior das hipóteses, prefiro enganar a dieta e me jogar dicumforça num sandubão desses, com bastante bacon, bem frito e gordurento. E com aquela maionesinha verde que tem no trailler!


3 comentários:

Futura Mamãe Ursa disse...

é dificil encarar habitos certos para comer... mas tb sempre quero tentar... mas não consigo srsrs

beijos
boa sorte!

..Mônica.. disse...

hahhaaha adooorei o X - Bacon, bom demais né?!
olha, eu consigo me segurar com tudo menos chocolate e pão, rs.
preciso mudar isso..já!

beijos.
bom fds!

Deise disse...

Fááááá...adoroO X bacon kkkk
Nutricionista é fogo mesmo.
Mais vc está com o corpitho em ordem, mais está certa em se prevenir.
Bjokassss