Together Forever.

Daisypath Anniversary tickers

4 de abril de 2010

Delícia da semana: Doce de amendoim.

Faz tempo que não posto nada gostoso aqui, né. Acho que é porque faz tempo que não faço nada tão fácil e gostoso.
Essa é ótima pra páscoa. Nada como chocolate. Chocolate com amendoim então... E dizem que amendoim é ótimo vocês sabem pra quê...
Lá vai:
grau de dificuldade: Depende de sua habilidade.
Nível de sujeira: Médio a grande.
Rendimento: Depende do tamanho do doce que você molda e se ninguém vai meter a colher na panela antes de o doce esfriar.
Tempo de preparo: Tirando o tempo de esfriar, acho que em 1h tá pronto.

Ingredientes:
250g de amendoim
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo:
Se o amendoim estiver ainda cru, coloque no forno por mais ou menos 30 minutos para torrar. Depois de torrado, retire aquela casquinha e coloque no liquidificador. Dá uma triturada de leve. Não vale moer.
Coloque numa panela o amendoim, o leite condensado, o achocolatado e a manteiga. Cozinhe até desprender da panela (mais ou menos 5 minutos depois de começar a ferver) sempre mexendo para não grudar.
Depois que esfriar , faça bolinhas. Dá pra passar no chocolate granulado ou confeitar com chocolate ao leite derretido.

Essa mesma receita serve para passar no pão (se ficar muito mole) ou rechear bolo (de preferência o de chocolate).

Um comentário:

Deise e Anisio disse...

Oi amiga, parece ser deliciosa a sua receita.
Sábado levei a sobremesa de pêssego no churras e fez o maior sucesso.
Receitinhas Londrinse fazendo a cabeça do povo kkk
Tem selinho pra vc,passa lá.
Boa semana.
Bjussssssss