Together Forever.

Daisypath Anniversary tickers

30 de janeiro de 2010

Dinheirinho extra!

Acho que vou ganhar um dinheirinho extra nessas férias: Vou voltar bordar. Não que eu tenha largado definitivamente pois continuo tentando fazer coisinhas fofas lá pra casa, mas há muito tempo eu não fazia nada pra fora.
A minha fase crafter foi há mais ou menos 8 anos (uia!) que, quando antes de entrar na faculdade eu não tinha emprego e nem renda e não queria ser sustentada pelo meu pai. Aliás, sempre banquei a independente (por quê será?)!
E agora, não sei por qual motivo, minhas ex-clientes voltaram a me procurar e como uma pessoa de mente empreendedora que sou, vou abraçar esses novos desafios. E ganhar uns trocos também, claro.
Até por que, dinheiro de férias não dura para sempre. A mamata é seguida por dois meses recebendo metade do salário (sabiam, né?).
Então, já sabem... Após o casamento, teremos fotos de minhas artes, cause everybody loves handmade!
Desejo com todas as forças do âmago do meu ser que me sobre tempo para poder cumprir com os prazos e metas pessoais estabelecidas para a execução desses trabalhos. Que eu tenha paciência de sobra e capriche no acabamento. Que me venha a inspiração assim que pegar na linha.
Posso até parecer meio doida em querer arrumar mais coisa pra fazer, por esses dias, mas pense pelo outro lado: a vida sem emoção não teria a menor graça!
_________________________________________________

RAZÃO # 13

O Fabiano é o são paulino mais democrático que eu conheço! Ele aceita as pessoas como elas realmente são independente de time, voto ou religião.

29 de janeiro de 2010

Expectativas pelas férias.

Sexta-feira, dia de alegria... Mais um fim de semana chegando... Uma semana a menos pro casório e olha que beleza, minhas férias estão aí... Só mais uma semaninha e já é!
Sabadão tem mais caminhada. Pretendo comprar os porta-retratos que ainda não comprei, ver se acho caixinhas para acomodá-los. Vou ao cabeleireiro sem falta e vamos conversar com assessora também (muito embora eu acredite que pelo número reduzido de convidados, a simplicidade da cerimônia, a ausência de bebida alcoólica e o fato de minha amiga Lu estar empolgadíssima para ajudar, faça disso um gasto desnecessário).
Eu estou feliz. Contando os dias para ficar de férias e me dedicar ao retoques finais da minha organização.
Depois de ter fatiado 120 pedacinhos de fita, com 35cm cada, vi o resultado. A Lu me trouxe uma caixinha para eu ver. Nossa! Ficou linda! Uma graça... E eu estou toda babona, pois aos poucos, com tudo que já tenho em mãos, consigo materializar na minha cabeça como as coisas estarão no dia. Acredito que ficará uma graça (mesmo tendo desistido de itens decorativos que desfalcariam meu bolso).
Meu colchãozão novo chegou. É muito legal ganhar coisinhas novas para o lar. E por menor que seja o presente, mesmo que só um cartão, já é alguma coisa, pois ali está uma parcela de carinho de quem mandou, fora a lembrança da tal pessoa. Assim, quando for visita na sua casa, você mostra uma xícara e diz: "essa xícara ganhei de tal amiga!".
A má notícia é que talvez teremos um jogador a menos na grande final. Meu sogro, talvez inspirado no Adriano (Flamengo), fraturou o calcanhar. Disseram que o médico deu um prazo de 10 dias para analisar se faz cirurgia ou não. Espero que ele precise apenas de uma tala e uma muleta (dos males o menor).

_____________________________________________________

RAZÃO #14

Você sempre me faz feliz e eu vou tentar retribuir cada vez mais a cada novo dia.

28 de janeiro de 2010

Pagando selinhos!

Não sou relapsa, mas demorei pácas pra pagar esses selinhos que recebi. As coisas estão acontecendo numa velocidade que quase não consigo acompanhar e por isso não estou postando normalmente. A maioria dos meus posts estão sendo programadinhos (coisa de dois dias em média) e nem sempre consigo pegar/distribuir selinhos, por não estar quase lendo/comentando nos blogs amigos. E por esse motivo, quem ainda não tiver estes selos, por favor, tomem a liberdade, certo meninas (Cecília, Amanda, Fatinha, Deise, Ursula, Ale, Aloma) ?
Hoje, tomei vergonha na cara, juntei todos os que estavam por aí e resolvi pagar. Aqui vão:

Indicar de quem recebeu. Deise, from Sorocaba - Sp
Indicar 5 amigas :
Responder as seguintes perguntas
1. Qual cidade você mora? Londrina - Pr
2. Trabalha em que? Com a parte chata da contabilidade: Impostos. Não que seja chato. O chato do negócio é enfiar as regras fiscais na cabeça de outras pessoas.
3. Gosta do que faz? É uma história de paixão e ódio ao mesmo tempo, mas gosto sim.
4. Empregado ou patrão? Escrava (?)
5. Se não trabalhasse nisso, o que faria? Acho que viveria de costurar. Aliás, costura já me sustentou antes da faculdade. Me diverte e me distrai ao mesmo tempo.
6. Trabalharia em um setor administrativo ou como professora?
As duas coisas. Mas se fosse professora, seria na educação para adultos. Não tenho paciência com crianças.
7. Como é a sua rotina? Cama, banho, café, trabalho, almoço, trabalho, casa, comida, PC/TV, banho, cama.
8. O que faria se ganhasse na mega hoje? Correria pelada em volta do quarteirão (mesmo porque ia ter dinheiro de sobra pra pagar fiança) e depois disso viajaria em lua de mel com meu amor.

Postar o selinho, e linkar o blog que te ofereceu o selo: Deise também.
Citar 7 coisas que te fazem bem em um blog: trocas de experiências, risadas, conselhos, compartilhar duvidas, angústias, alegrias, amizades.
Oferecer o selo a 7 blogs que te fazem bem.



Lá vai as regrinhas!
Postar o nome e o link do blog criador do selinho: Ursula
Postar o nome e o link do blog de quem te indicou o selinho: Ursula.
Dizer porque sua casinha é seu 'Lar Doce Lar', quais os motivos ou até histórias que fazem ela ser assim...:

Feche os olhos e mentalize a musica que o Capital gravou e que toca no Caldeirão: “Era uma casa, muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...”

Ter uma casa é diferente de ter um Lar. Você poder ter uma casa enorme, mas se lá dentro não existir paz, harmonia, boa convivência entre os moradores, ela deixa de ser um LAR. E é isso que faz minha humilde choupana ser meu LAR. Quando mudei ali, era só eu, meu colchão e minha geladeira. Aos poucos fui conseguindo meu espaço, minhas coisas, minha paz. Um lar não é feito por COISAS e sim por PESSOAS.

Indicar 5 amigas blogueiras !

Todos os nomes estão lá em cima. Quem não tiver e quiser brincar, pega aí!
_______________________________________________________

RAZÃO #15

Mesmo tendo pouco tempo pra ficar junto, a gente sempre procura se entender, se ajudar e conversar.

27 de janeiro de 2010

Das bobagens que eu falo.

Já falei aqui, dia desses, das coisas que às vezes sou obrigada a ouvir, dar um risinho amarelo e sair de fininho, mas ainda não falei das maravilhas que também falo.
É uma coisa mais forte que eu. Nem sempre guardo pra mim as coisas que penso, verdade! Tudo bem que às vezes falo sem pensar mas é melhor do que calar todas as vezes que me provocam o sarcasmo.
Na verdade, é uma maneira legal de acabar com certos assuntos. Analise.

Situação I.
Numa bela manhã de domingo, lá estava meu irmão querendo fazer arte:
- Ow Fáh, me empresta seu cabo (que liga o computador ao aparelho de som)?
- Aqui não tem cabo nenhum, não! Só tem um sargento e um soldado (presentes estavam meu irmão, Fabiano e eu).

Situação II.
Pessoal do trabalho falando em casamento:
- Você não convidou muita gente, né?
- Não... A grana tá curta e não vamos fazer festão.
- Seu pai não está pagando? Dizem que quem paga a festa é o pai da noiva. Quando minha filha casar, eu terei que pagar
- Mas isso era lá nos primordios né... Quando as moças namoravam de pegar na mão durante 6 meses. Agora a coisa evoluiu, namorado dorme na casa da namorada, namorada viaja, pegar na mão só pra andar na rua... O senhor ajudar sua filha até concordo, mas depois de tanto tempo, acho que ela deveria se tocar e se virar também (meu chefe, traçando um comparativo com a filha dele que enrola há 6 ou 7 anos).

Situação III.
Prefiro não descrever o fato, somente o diálogo.
- Eu sempre achei que o Fabiano fosse casar com a fulana. Nossa, era um amor só, precisava de ver... Eles sempre iam lá em casa juntos, sempre via os dois na rua... E a fulana é muito legal, gosto muito dela, sempre torci por eles... Ela namorou um outro rapaz depois dele mas não deu certo...
-Mas se ela realmente fosse boa não seria a ex.

Situação IV.
Colega de trabalho contestando minhas opções:
- Já sabe como você quer seu casamento Faby?
- Sim, já decidi tudo e estou começando a correr atrás. Vou fazer só civil e um coquetel de recepção. Vai ser durante a tarde.
- Ah, não! Servir café não combina com casamento. Se eu fosse você faria um jantar!
- Querida, se você fosse eu teria ao menos noção das coisas que você sugere e respeitaria um pouco as condições das outras pessoas. Quando você casar, faça o que quiser. Do meu casamento, cuido eu, ok?
__________________________________________________________

RAZÃO #16

Eu adoro ganhar beijinho de boa noite e de bom dia. Quero para sempre.

26 de janeiro de 2010

Assessoria ou não? Eis a questão...

Para uns é indispensável, para outros não pode faltar. Se tem um assunto polemico no tópico "Casamento" é a tal da assessoria.
Eu, sinceramente não me programei financeiramente para contratar tal serviço, pois meu casamento em nada lembra os mega eventos que muita gente faz por aí.
Eis que há pouco tempo, fui procurada por uma pessoa, que desconheço completamente seu trabalho e essa mesma pessoa me ofereceu um pacote de assessoria por um preço que eu até poderia pagar. Porém, não conheço essa pessoa e muito menos a qualidade do serviço prestado, mas de modo geral, pelo escopo apresentado, valeria muito a pena pagar sim.
No meu caso, ainda é uma proposta a ser pensada.
Queria saber das minhas amigas casadas, se foi legal ter ou não uma cerimonialista.

_________________________________________________________________

RAZÃO #17
Eu vou com você a onde você for.

25 de janeiro de 2010

Ansiedade (ou a falta dela).

Sabe, acho que ainda não me caiu a ficha, ainda não tomei conhecimento de que sou uma pessoa às vésperas do próprio casamento.
Pode parecer estranho, mas ainda não consegui ficar ansiosa ou coisa parecida. Sei lá... Acho que já fiquei bastante nervosa no começo, com as correrias e tudo mais e agora que está tudo certo, fiquei em stand by...
As pessoas me perguntam, como eu, a essa altura do campeonato, não estou no mínimo surtada, com gastrite ou insonia e eu honestamente não sei responder.
Neste momento, eu só consigo ficar muito feliz por tudo que conseguimos até hoje, inclusive no assunto relacionado ao casamento. Estou feliz e satisfeita com os resultados que obtivemos até o momento e acho que é isso que me dá confiança e fé de que no dia será tudo 110%. Simples assim.
Relax, no stress.

___________________________________________________________

RAZÃO #18
Nunca falta assunto para nossas conversas.

24 de janeiro de 2010

Fim de semana: descanso merecido!

Sexta-feira não foi 13, mas pra mim foi um dia de cão. Além de toda a zica que aconteceu, choveu bagarai e o Fabiano esqueceu a janela aberta. Tipo, fez poças na sala e eu fiquei P* da cara. Ô vontade de largar tudo e sair pra comprar sapato!!!!
Tretei de leve e fui dormir, pois o amanhã sempre será um dia melhor.
Sábado fui acordada com um beijinho e pão quentinho. Fomos até o centro, compramos umas coisinhas que faltavam, achei jogo de lençol em promoção e claro, já carreguei logo 2.
Pegamos nossas fotos. Adorei o resultado. Demorou mas valeu! Quem quiser ver, dá uma clicadinha no Orkut!
Colocamos o fogão novo na cozinha e já batizamos ele!
E hoje, domingão, estamos em casa de boa, dando uns beijinhos, curtindo um filminho...
Amanhã tem mais!

____________________________________________________________

RAZÃO #19
Não consigo brigar com você.

23 de janeiro de 2010

Cenas de um casório feliz!

Há quase 1 ano atrás estava eu aqui, as voltas com meu princeso, discutindo planos e montando fluxogramas para chegarmos a um objetivo: nossa viagem para Campinas.
Na ocasião estava acontecendo umas coisas muito loucas aqui e eu corria o risco de não pegar férias. Enfim, consegui minhas férias, acertamos a viagem e lá fomos nós, fazer nosso tour. Foi O Tour. Passamos por diversas cidades entre elas Pirajú, Sorocaba, Bragança Paulista e Extrema. Dessa nossa primeira longa viagem juntos, conto depois. Quero mostrar para vocês o quanto foi legal e como valeu a pena ter viajado. O casório do Eduardo (meu primo) com a Lilian foi show, a festa foi super legal e o vídeo ficou um tanto divertido.
Foi bacana ver todos lindos, a felicidade dos noivos, a ansiedade da noiva e a implicância da vó (pela ultima vez. Hoje ela mora com os anjos).
Agora são eles que estão lá, planejando, calculando e montando as estratégias para poderem chegar até aqui e compartilharem a nossa alegria.



________________________________________________________________

RAZÃO #20

Eu gosto do carinho que você tem com as nossas coisas e da forma como você cuida de mim.
"Eu vou cuidar, cuidarei muito bem... Vou cuidar do seu jardim... Vou cuidar do seu jantar, do céu e do mar e de você e de mim."

22 de janeiro de 2010

Tô nervosa!

Sabia que o sentido para "nervosa" pode ser amplo, né?
Enfim, estou bastante agitada nos ultimos dias. Se não bastasse a reta final dos meus preparativos (que está indo tudo muito bem e tranquilo) tenho os pepinos do serviço (que estão me matando).
Tem dias que fico parte da manhã sem muita coisa pra fazer e às vezes sou surpreendida bem no finalzinho da tarde com pepinos enooooormes, do tamanho de jacas, verdade!
Essa noite quase não dormi. Sonhei que esqueci uma coisa na minha gaveta, que era importante e meu chefe ficava uma fera.
Dormi pouco = Mal humor.

Mesmo dormindo mal, ainda acordei bem, mas meio com sono. Vindo trabalhar, um zé mané encostou a moto atrás de mim, fazendo graça, simplesmente bateu. O lazarento quase me derrubou na rua. Se caísse, das duas uma: ou me machucava de leve e voltaria para casa trocar de roupa, ou cairia no meio da rua com risco de ser atropelada. Só não xinguei de santo.
Homem fazendo graça com a mulher dos outros = Despertar uma ira gigante.

Deu zica no serviço. Eu fiz a merda, mas fiz cumprindo ordens.
Zica no serviço = Cuzim na mão.

No mais, tudo bem. Estou contando os dias para entrar em férias e fazer as reuniões básicas para aparar as arestas.
Ganhamos mais itens para nossa residência.
Estamos vivendo um bom momento. Tá tudo legal lá em casa. E às vesperas de completarmos 4 anos juntos, ainda vivo a sensação de nuvem rosa de algodão doce. Nunca perdemos isso.
Amanhã tem mais andança no calçadão. Vamos tentar concluir nossas compritxas. E vamos buscar nosso material fotográfico. Ufa! Finalmente ficou pronto.

____________________________________________________________

RAZÃO #21

Aprendi muito. Aprendi a fazer pratos novos, aprendi a ouvir alguma coisa de Iron. Só não aprendi a nadar e acho que você ainda poderá me ensinar.

21 de janeiro de 2010

Só me faltava essa!

Diante de algumas "pérolas" que tenho ouvido por aí nos últimos dias, decidi publicar algumas aqui. Acabei de concluir que é melhor rir pra não chorar...
Diálogo I
Entro no condomínio, ontem a tarde, e me vem uma vizinha, dessas que a gente não costuma conversar muito:
- Você tá grávida?
Penso um minuto (Assinale a correta)
Resposta A: Tava. Tirei semana passada...
Resposta B: Melhor você cuidar da sua vida, da sua filha..
Resposta C: Se eu tiver ou não problema meu...
~~>Resposta D: Nenhuma das anteriores. A resposta foi simplesmente "Não, senhora. Por quê?"

Diálogo II
No msn, com pessoa conhecida há uns 4 meses atrás.
- Como está os preparativos pro casório?
- Muito bem. As coisas estão dando certo...
- Quanto você acha que vai gastar?
- Eu orcei em R$7mil, mas acho que vou gastar um pouco mais porque...
- Credo! Por que tudo isso se nem vestida de noiva (vestido vaporoso braco, véu, grinalda, luvas) você vai estar? Eu gastei R$5mil!!!
A mesma pessoa há 2 dias atrás.
- E aí? Já tá tudo certo?
- Tá sim. Faz tempo que parei com a correria.
- Nossa, por que? Não vai mais casar ou já viu tudo?
- Então, lembra daquele papo que tivemos um tempo atrás? Pois bem, sabe que você tinha razão... Cortei bastante coisa, inclusive gente da minha lista de convidados.

Diálogo III
- Amiga! Ganhei um fogão novo!!!
- Ganhou?
- Sim!
- De quem?
- De um casal de padrinhos!
- Mas você já não tinha comprado novo quando saiu da casa da sua mãe?
Me limitei a responder "não", mas pensando "se fosse novo eu não precisaria de outro".

Diálogo IV
- Nossa! Você tem olhos lindos!
- Obrigada!
- É de verdade? São seus mesmo?
Deu vontade de responder "Não, comprei no camelô!"

_____________________________________________________________

RAZÃO #22

Com você, aprendi a controlar meus níveis de "tolerância zero". Agora eu respiro primeiro e depois respondo.


20 de janeiro de 2010

Delícia da semana: Bolinho de arroz.

"Fabiane, você come comida requentada?"
"Não, querido. Lá em casa o negócio é comida reciclada!"
...
Essa conversa rolou outro dia lá na empresa, enquanto discutíamos o preço da refeição no restaurante, a possíbilidade de almoçarmos em casa ou carregar marmita.
O conceito de requentada e reciclada vai do ponto de vista de cada pessoa. Cada caso é um caso. Conheço muita gente que não come arroz de ontem, assim como muita gente que se deixar come pedra! Na minha opinião, a comida reciclada vai além do requentar. Traz algo mais. Quer exemplos: Tutu de feijão, a chamada sopa de entulho, virado feito com sobras de carne assada e até mesmo o bolinho de feijão.
Por que é assim, na natureza nada se perde, tudo se transforma (para o bem ou para o mal as coisas se transformam sim, acredite). E por isso, por quê não transformar nossa comida?


Bolinho de arroz, como toda fritura, espirra um pouco de gordura na cozinha, mas o gostinho dele quentinho é tão bom... O cheirinho então...
Segue receita:
Grau de dificuldade: Fácil.
Nível de sujeira: Baixo
Tempo de preparo: Super rápido. O pior é ter que fritar. Mas isso só se torna problema se tiver alguém do seu lado comendo na mesma proporção em que você vai fritando.
Rendimento: Depende da quantidade de arroz que a gente usa.
Você vai precisar de:
Sobras de arroz (3 xícaras mais ou menos)
1 xícara de leite
1 ovo
cebolinha e cebola picada
1 colher de queijo ralado (se tiver presunto e queijo picadinho fica bom também)
sal pra dar uma temperada (pode colocar também orégano e pimenta)
farinha de trigo, para dar liga
óleo para fritar.
Preparo:
Misture tudo e coloque farinha de trigo aos poucos para dar ponto de bolinho. Frite em óleo quente à colheradas.
_______________________________________________________________
RAZÃO #23
Mesmo com todas as dificuldades já passadas, nunca nos deixamos abalar. Sempre em frente, um incentivando o outro.

19 de janeiro de 2010

Mas só chove e chove...

Hoje é o dia... Chove muito por aqui. Espero que em fevereiro isso mude.
O problema é ter que ir a pé até o local de trabalho. Muita mão de obra. E de ônibus, com certeza me atrasaria ainda mais, já que não me programo para isso. Moro relativamente perto de onde trabalho. A pé levo no máximo meia hora. De ônibus é no mínimo uma hora! O jeito é calçar as galochas, abraçar o guarda-chuva e encarar os pingos.
E para melhorar meu dia e me trazer um pouco de felicidade, o moço da entrega me ligou bem cedo para dizer que foi duas vezes em minha residence e não me encontrou (trabalho, né?). Combinamos que ele me faria a entrega entre 12:30h e 13h. Ou seja, lá vou eu de novo.
Como sou uma pessoa que quando esquenta a cabeça os neurônios acordam, troquei uma carona por um almoço. Arrumei um colega para ir comigo de carro até lá em casa (5 minutinhos). Ora, meio litro de gasolina sai mais barato que meio quilo de comida (Contadores são todos iguais - ô raça!- e quem não é, aprende a ser com a convivência).
O moço da entrega chegou na hora combinada. Deu tempo de fazer uma macarronada e almoçar tranquilamente.
E para não deixar ninguém na curiosidade, vai aqui uma foto dos presentinhos. O fogão novo (Obrigada Pathy e Fabrizio), nosso conjunto para massas (o mais legal é o de queijo ralado) e porta guardanapos em inox, junto com o porta-condimentos (Lauriana, Horácio, Jorge e respectivos, nosso muito obrigado).
Não tem foto do meu look de hoje pois o sol saiu, esquentou e eu derrreti no asfalto.
_________________________________________________________________
RAZÃO #24
A confiança mútua é a base de tudo.

18 de janeiro de 2010

Oba, ganhamos presente!!!

Na verdade, eu não sei o que é. Acabei de ganhar do pessoal do trabalho. A sacola está pesada e meu amigo vai deixar na portaria pra mim. Convenhamos, não dá pra carregar sacola na bicicleta, né?
Na verdade, esse não foi o primeiro que ganhamos, mas foi o primeiro que chegou.
Logo, tiro fotos e posto aqui com os respectivos nomes das pessoas que iremos agradecer.

_____________________________________________________________

RAZÃO #25

Adoro cafuné, abraço, carinho e isso nunca faltou e nem vai faltar.

17 de janeiro de 2010

Até o próximo domingo...

Hoje, domingão, dia mundial do macarrão... e por quê não da faxina também?
Eu e Fabiano fizemos uma boa limpeza na cozinha, com direito a banho na geladeira e fogão.
Em dia que chove, não temos outra opção que não seja ficar em casa e sendo assim, mãos à obra!
Ontem, andei muito, mas muito mesmo em busca de uma opção de hospedagem bacana pro pessoal que vem de fora. Achei um hotel bacana, simples porém limpinho e por um preço que qualquer um pode pagar. Por R$25,00 com direito a café da manhã é possível se hospedar no centro da cidade.
Compramos a roupa da minha mãe. Ela agora é uma forte candidata a mãe da noiva mais linda do mundo. Comprei também uma calça que pretendo usar lá, no dia.
Pesquisei preços de outras coisas também e comprei um caminho de mesa para bordar. Mais um pro hall das obras inacabadas. E por enquanto vai ser assim: enquanto eu não zerar as pendências do casório, minhas obras ficarão lá em stand by.

Valeu o passeio.

_____________________________________________________________

RAZÃO # 26

A paciência e compreensão para com a minha pessoa contou muito na minha escolha.

16 de janeiro de 2010

Mais um selinho pra coleção!

Meninas, ganhei mais um selinho da amiga Deise.


Regrinhas:
1) Publicar e dizer quem te ofereceu o selinho:
Deise
2) Responder as perguntas:
Com que freqüência você ora (quantas vezes no dia)?
R: Todos os dias, quando acordo.
Você costuma orar pelo o seu casamento?
R: Sempre.
Você já orou e já foi atendida?
R: Sim.
Qual a importância da oração para você?
R: Serve para fortalecer a fé e acreditar que amanhã pode ser um dia melhor.
Ultimamente qual tem sido o pedido que mais tem feito a Deus?
R: "Senhor, dai-me paciência no meu trabalho, compreensão nas relações com as pessoas e sol no dia do meu casamento". Já me disseram que não presta pedir paciência. Mas se eu não ganhar pelo menos a paciência como é que faço?
Indicar e avisar 5 blogs para receber o selinho:
Então, como estou programando muitos posts por esses dias, vou pular essa, tá? Então deixo para as 5 primeiras visitantes.
Avisar também que toda segunda tem um espaço para colocarmos nossos pedidos de oração chamado: Noivas com Deus.
É, só faltou o link pra quem quiser visitar.

______________________________________________________________________________

RAZÃO # 27

Eu acho bonitinho ver meu amor dormindo. Parece criança... Sei lá... Não dá pra explicar. ^^

15 de janeiro de 2010

Delícia da Semana: Sobremesa de pêssego.

Essa é para quem vem aqui todos os dias. Lembram da minha sobremesa de Natal? Então.. Não é torta, não é massa, não é sorvete, mas é facílimo de fazer!
Como sou uma pessoa preocupada com o bom andamento do lar, do blog e da vida, decidi postar aqui a receitinha para vocês. Copia aí, vale a pena!


Receita: Sobremesa de Pêssego
Dificuldade: Fácilimo. Até minha avó, sem óculos, faz essa!
Nível de sujeira: Baixo. Apenas utensílios.

Tempo de preparo: Rápido. Só demora na geladeira.

Para quantas pessoas: Recomendo 8, mas apertando serve 10 ou 12.

Você vai precisar de:
1 lata de pêssegos;
2 caixinhas de gelatina sabor pêssego;
1 envelope de chantilly (prefiro o da Yoki);

Como preparar:
Pique os pedaços de pêssego e coloque no refratário (sem aquela água, pelamor!). Prepare as gelatinas conforme a embalagem (dá pra fazer as duas de uma vez. É só aumentar a quantidade de água proporcionalmente) e despeje sobre os pêssegos. Leve a geladeira.
Quando a gelatina já estiver firme, prepare o chantilly conforme a embalagem e decore a gelatina. Dá pra decorar com folhinhas de hortelã, pecinhos de pêssego ou raspinha de limão.

Obs.: Dá pra ficar na geladeira depois de decorado. Não sei quanto tempo dura depois de pronto. Aqui em casa, durou pouco tempo.

_______________________________________________________

RAZÃO # 28


Crescemos muito juntos e acredito que ainda vamos crescer mais. Crescer na relação, na profissão, na vida.

14 de janeiro de 2010

Roxo de Idéias.

Recebi outro dia, por e-mail, um pedido de idéias para a cor roxa na decoração do casamento. Eu, particularmente, acho que o roxo, assim como toda cor forte, deve ser usada com cuidado para que não polua muito o visual. Sei lá, sou mais fã de decor clean.
Eu tinha salvo essas imagens aqui e decidi publicá-las para vocês.


O roxo, mesclado com cores mais claras no cupcake fica show e compõe uma mesa de doces bem bacana. Note como as flores brancas deram um toque delicado.
Ainda usando nos doces, dá pra colocar como embalagem dos bem-casados e usar uma fita em outro tom usado na decoração, como o amarelo (aliás, roxo e amarelo fica legal, né?), por exemplo.
Lisianthus são uma ótima opção para quem quer roxo. Dá pra usar desde os mais puxados até os clarinhos. Eu acho que um arranjinho assim ficaria legal em uma mesa de vidro, sem toalha ou com toalhas brancas.
Além do Lisianthus, combinações feitas com Hotênsias e Lavanda podem ficam bem bonitas.

E por fim, uma idéia legal de bouquet.

______________________________________________________________

RAZÃO # 29

Vou casar com o Fabiano por que somos mais fortes. Juntos, podemos ir mais longe.

13 de janeiro de 2010

Lembrancinha dos padrinhos.

Hi people!
Olha só o que eu fiz! Já está quase pronto. Agora só falta o encarte, que vai dentro do envelope. Eu queria terminar 100% antes de mostrar aqui, mas a coceirinha no dedo foi mais forte...





Trata-se de um CD com algumas das músicas que vão rolar durante o cerimonial e coquetel. Lembrando mais uma vez que essa lembrança foi feita para os homens, os pais também ganharão uma cópia.

Ainda essa semana monto a arte do encarte.

__________________________________________________________

Faltam 30 dias pro nosso dia amor! Quer uma razão pra eu dizer sim? Te darei 30!

RAZÃO #30.

Você me abraça mesmo quando estou de mal humor e o faz sem medo de ser feliz. É por isso que te amo!

Altos papos...

Hoje, queridas amigas, venho com assuntos diferentes no mesmo post. Então sem muita enrolação, vamo ao que interessa:
1 - Meu eu. Então... Ao contrário do que algumas pessoas podem ter pensado e outras comentado, eu não fiquei nervosa e nem me estressei por conta do ocorrido com as fotos. Deixa lá... Não vai afetar nada mesmo. Quem morre na véspera é peru de Natal!!! hahaha
É sério... eu não estou nervosa, não estou estressada ou coisa parecida. Na verdade eu tenho andado distraída, impaciente e indecisa, e ainda estou confusa só que agora é diferente, estou tão tranquila e tão contente*... Meu foco é outro agora. Estou no modo deixa a vida me levar*...

2 - Nunca faça nada errado: Pois é meu povo, o mundo é pequeno e até as pedrinhas mas distantes um dia irão se encontrar. Que o diga nossa amiga Deise, né?

3 - Selinho: Ganhei o primeiro selinho do ano! Uhuuuull. A Deise quem me agraciou com tal mimo. Obrigada amiga. Espero que um dia a gente possa se conhecer. Pode ser na Rua Porto, na praça da Unopar, naquela ciclovia vermelha que corta tua cidade ou no Shopping dos Dinossauros. hehehe.
Pagando o selinho:
1. Postar o selinho;


2. Linkar quem te ofereceu o selinho; Deise!

3. Comentar no blog de quem te ofereceu o selinho; Já o fiz!

4. Dizer 5 coisas que você espera desse ano:

Esse ano eu quero casar sem dívidas, endereço novo, praticar alguma atividade que exercite meu cérebro, equipar a minha cozinha, manter as amizades que já fiz e procurar novas amizades também.

5. Indicar 5 fofas para receber o selinho:
Amanda, Dani, Cecília, Elaine e Hellen.

12 de janeiro de 2010

Eu e minhas teorias.

Por diversas vezes passei aqui para contar algumas teorias que tenho sobre várias coisas. Algumas até procedem, outras ficam apenas na minha imaginação.
O que tá rolando o seguinte: ainda não recebi as fotos de estúdio. Nem as fotos e nem as lembrancinhas. Nada. Muito menos notícias até ontem.
A princípio, deveriam estar prontas já na semana passada, quando venceria o prazo de 30 dias uteis. Dei mais cinco dias de carência antes de ligar atrás e ontem decidi acabar com a enrolação.
Liguei e falei com a pessoa responsável que ficou de ver para mim e logo me retornaria. Mas a tal pessoa não ligou e bem no fim da tarde meu celular toca:
- Oi ?
- Oi, falo com quem?
- É Fabiane. E você, quem é?
- Oi, Fabiane, tudo bem? Eu sou a fulada da empresa de fotos... Então, eu queria saber se seu nome é FabianE ou FabianA.
....

¬¬'

A minha teoria: imprimiram meus trecos errados e agora estão enrolados. Novo prazo: 20/01 tá na mão (será?). Se foi isso que aconteceu, alguém vai levar uma mijada e para mim o importante é esse negócio chegar na minha mão até 12/02 se não...

11 de janeiro de 2010

Educação financeira: Você tem?

Se tem uma coisa nessa vida que a gente apanha muito para aprender é administrar o próprio dinheiro. Não é fácil e nem sempre às teorias se aplicam por diversos fatores.
No meu caso, a compulsão me faz gastar com o que não devia. Sério, comprei agora em dezembro, fora os presentes de Natal, roupas e calçados que talvez eu devesse esperar mais um pouco. Fora CDs. Não que eu seja uma pessoa que compra tudo que vê, mas às vezes compro as coisas e depois fico com pesinho na consciência. Sei lá...
Agora que o casamento está perto, notei que vamos ter vários pequenos gastos que, somados, vão resultar num montante considerável.
É realmente incrível a forma como as pequenas coisas tomam conta de um todo. Às vezes a gente pensa que não, mas de R$10, em R$10, chegamos aos R$100, R$300, rapidinho.
Da mesma forma, quando resolvermos cortar custos, qualquer R$1, de desconto já é lucro.
Vou tentar me policiar mais, com relação aos passeios no shopping. Vou começar a limitar meus gastos da seguinte forma: Tirar o dinheiro que pretendo gastar e não levar os cartões. Assim, só gasto o que tiver na bolsa.
Espero, dessa forma, ir para frente. Sair do zero a zero e começar a ter "lucro".

10 de janeiro de 2010

Um passo de cada vez.

Aos poucos estamos terminando de organizar tudo.
Aos poucos também surgem novas idéias que conforme surgem a gente amadurece e analisa a viabilidade.
Demos um tempo para nossas cabeças e saímos, fomos namorar um pouco. Ontem fomos ao shopping. Tinha várias lojas com promoções e nós, que não somos bobos nem nada, garantimos uma camisa para cada um. Usaremos no nosso dia. Ficarmos lindos e os convidados surpresos (ou não).
Já pensamos em mais uns detalhes para nossa cerimônia no salão (é, o casamento civil vai rolar mesmo no cartório pois dinheiro ainda não brota em nossa floreira).
Hoje, estamos de boa em casa e amanhã recomeçaremos a semana e as buscas pelos detalhes que ainda faltam.

8 de janeiro de 2010

Falta pouco!

É moçada, me peguei a pensar hoje... Falta pouco. Já não tenho contratos para fechar, apenas detalhes para organizar. Comecei a trabalhar nas lembrancinhas dos padrinhos e acho que na próxima semana já estará pronto. Farei também os tags das lembrancinhas dos convidados. As caixinhas já estão prontas. Vou terminar o roteiro do cerimonial. Amanhã vou ao cabelegayro. Vamos falar do meu cabelo. Ele quer ver meu arranjinho. Vamos decidir o penteado da mamys também. Já fiz o memorando de férias. A partir do dia 08/02 estarei livre, leve e solta. Por pouco tempo, mas estarei. Comecei a pensar nas músicas também. Musica para entrada, para dança e tals. Vai ser legal. Estou na expectativa pela festa. Para ver o salão arrumadinho, decorado... para comer o bolo, pelas fotos e por outras coisas que não cabem aqui (hihihi). É muito bom ver as coisas se acertando e dando certo. Estou feliz.

Na foto, nossa cara de felicidade, quando o Fabiano se formou. Agosto/2008

Amanhã, será um lindo dia e se tudo der certo, vou conseguir resolver boa parte desses "problemas".

7 de janeiro de 2010

Queridas amigas...

Eu sei que ando meio ausente de comentários, de postagens, de criatividade, mas sabe o que é???
O tempo está passando depressa demais e as vezes acho que o dia deveria ter 36 horas. Meu cérebro já não manda no meu corpo e meu corpo não acompanha meu raciocínio. Deu pra entender?
Eu até leio os blogs das amigas, mas não estou mais comentando nada como antes e nem postando tanto.
Enfim, logo sara e eu volto ligada com Duracell.

Abraços!

E muito obrigada à todas que em post anterior me desejaram melhoras. Eu estou bem melhor, já me tratei e espero seguir firme e forte, sem declinar. Tamo junto!

Evento na Serra da Cantareira.

E aí garotas, tudo certo?
Eu já melhorei, grazadeos. Só estou com bastante sono neste momento, mas vou melhorar.
Essa vai pro pessoal que mora na região da Serra da Cantareira: A Liz me pediu para divulgar um evento bem bacana que vai rolar lá este fim de mês. Dá só uma olhada nas fotos!





Show, né? Palavras da Liz:

Chegou o evento mais esperado do ano! Expo Casamento no Campo
Tudo que você precisa para seu casamento ser ainda mais especial do convite ao vestido..
Dia 31/01/2010 das 12 às 18 horas no Buffet Ravena Garden
Estrada da Roseira, 1.313 - Serra da Cantareira - SP
Entrada e estacionamento gratuitos.
Imprima seu convite preenchendo os dados do formulário
O mapinha de como chegar ao evento esta no convite.
Lembrando que todas as noivas com presença confirmada ganham uma sacolinha de brindes na entrada do evento. Participe!
Maiores informações (11) 3477-7736 ou www.casamentonocampo.com.br

Muito Obrigada do fundo do coração!

Beijo grande,

Liz Ribeiro

Administração
(11) 3477-7736 - (11) 8777-2387
Guia Casamento no Campo
Diferente de todos - Igual à você!

Então, Liz. Não vou ao evento pois moro far far from there, mas às que puderem/se interessarem, fica a dica!

Abraço, crianças!


6 de janeiro de 2010

Só desacerto!

É, galerinha do mal... ultimamente só tenho passado perrengue. Só não né, mas os poucos que passei já me escaldaram.
Em síntese:
A história - No episódio de ontem, lá estava eu, passando dor logo cedo, (Na verdade, passava dor desde domingo, mas o paracetamol já não fazia o mesmo efeito) decidi ir ao posto próximo à minha residência. Não tinha médico. Ele estava em férias. (posto sem médico é um problema. Pra quê serve?). Voltei para casa, tomei remédio e vim trabalhar.
Continuei meio mal e resolvi ir embora mais cedo. Cheguei ao PAM (Pronto Atendimento de Merda, digo, Municipal) 15h mais ou menos. Depois de uma hora, me passaram pela triagem e depois de outras 6h (isso mesmo. Esperei muito.) consegui ser examinada por uma médica que milagrosamente não era daquele tipo de profissional que acha que está atendendo em um frigorífico e trabalha porcamente. Ela me examinou, conversou comigo, me deu atenção.
Me receitou medicação e me pendurou no soro. Saí de lá quase meia noite. Não achei farmácia aberta. Quer dizer, achei mas já estava dentro do ônibus, indo pra casa.

O resultado - Fiquei com hematoma no braço, a enfermeira errou a minha veia e por conta disso, agora meu braço está ficando preto e vai cair! Pelo menos a dor passou. Sinto apenas uma fisgadinha que não me deixa esquecer de comprar o remédio.
Fora isso, cheguei em casa tarde. Só consegui tomar banho e dormir.

Conclusão - Depois do casório vamos adquirir um plano de saúde.
As políticas públicas para a área da saúde não estão funcionando satisfatoriamente. Onde já se viu apenas 3 médicos para atenderem uma cidade (grande por sinal) inteira? O que já era ruim está ficando a cada dia pior, por isso peço a Deus saúde e força.
Pobre é uma desgraça. Come um negócinho diferente ali e já fica passando mal.
Vou cuidar melhor da minha alimentação.

E é isso aí. A vida segue... Com tudo isso, meio que deixei de lado as "finalizações". Agora vou retomar o comando.

4 de janeiro de 2010

Preparativos pro Casório!

Já é Janeiro... Passaram-se as festas, o feriadão acabou e agora falta pouquíssimo tempo, com relação à meses anteriores.
Aos poucos vamos finalizando os preparativos. Já está quase tudo pronto.
Mês que vem saio em férias. Só falta acertar o dia e colocar o serviço aqui em ordem.
Esse mês ficam prontas nossas fotos do estúdio. Estamos decidindo o hotel onde o noivo fará o make in off e logo faremos o make in on, entendem?
Vamos mandar as alianças para polir.
Estou finalizando as lembrancinhas dos padrinhos. Ainda falta imprimir as etiquetas para as lembrancinhas dos convidados.
O roteiro da cerimônia no salão está quase pronto.
Ainda este mês devemos começar a receber as primeiras confirmações. Com base nelas decidiremos se vai ter muita cerveja ou um chopp básico.
Vou comprar os acessórios de pista e marcar reunião com os fotógrafos. Às vezes dá uma preguiça... Mas aí fico num canto e espero a preguiça passar.

É, tá acabando. Já estou sentindo saudades dessa fase e ao mesmo tempo feliz pela nossa realização.
Tá quase lá!

2 de janeiro de 2010

Já é ano novo!


Êêêêêê!!!
Tudo de muito bom para nós!
Saude, paz, alegrias, paciência... Que em 2010 muitos de nossos sonhos se realizem!