Together Forever.

Daisypath Anniversary tickers

24 de agosto de 2009

Mendelssohn, você estará para sempre em nossos corações!


Já parou pra pensar o que seria de nossos casamentos se Mendelssohn não tivesse existido? E se ele ainda estivesse vivo, quanto teria enriquecido com direitos autorais?

O alemão-fodão Felix Mendelssohn Bartoldy, nasceu em Hamburgo, em 3 de fevereiro de 1809. Isso mesmo, ele é o homem bicentenário!!!
O cara era prodígio, eximio pintor e um apreciador da natureza. Sua obra contrasta com o romantismo da época que viveu, pois não era marcada por paixões. Tinha um quê de sentimentalismo. Era um cara rodado, viajou bagarai e através de sua obra a Europra toda redescobriu Bach, Beethoven, Händel e Mozart.
Sua brilhante obra, Sonho de uma noite de verão, composta quando ele tinha 17 anos, foi inspirada em Willian Shakespeare e dela saiu a nossa famosa marcha nupcial, é mole???
Sofreu feito cachorro sem dono por perseguição religiosa e dizem as más linguas que até paixão não correspondida ele teve. Disseram que ele escreveu uma carta a uma soprano sueca, mas a tal carta foi interceptada pelo marido da tal moça. Nessa carta, ele se abriu implorou para fugirem juntos para os Estados Unidos, ameaçando suicídio caso ela não aceitasse.
Agora, se ele se matou mesmo é outra conversa! Faleceu em 4 de novembro de 1847.

Tamo junto, Mendelssohn!!!

Nenhum comentário: